segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Artesanato com emborrachado e bola de isopor vira alternativa de renda

Material é reciclado e artesã utiliza latas de leite e vasilhas de sorvete.

A arte é usada em decoração de festas infantis.

Meire Rodrigues, 39 anos, há dois anos, para prepara a festa de aniversário de um ano do seu filho, que tinha o tema ‘o mundo do circo’ começou a confeccionar peças de decoração em material emborrachado.
“Eu mesma queria muito participar efetivamente da festa, pois em relação a organização tinha contrato empresas especializadas para fazer tudo, mas eu queria participar de alguma forma, para mim, era importante”, ressalta Meire.
A artesã decidiu fazer as lembrancinhas do aniversário e foi procurar modelos na internet, mas o que achou não a agradou. Então ela personalizou da forma que queria. “Vi algo parecido na internet, no entanto, achei mal feito e não gostei da forma como foi montado, então personalizei o meu modelo”, conta.
O material que Meire utiliza é o E.V.A., além de material que pode ser reciclado, a exemplo de garrafas pet. Depois da primeira experiência começaram as encomendas. Ela conta que foi criando novos temas e formas e chegou a um dos seus principais trabalhos, as bonecas artesanais e sempre tentando personalizar do seu jeito.
O trabalho com as bonecas iniciaram por diversão, até que ela recebeu duas encomendas e o trabalhos não pararam mais. A artesã foi aprimorando a arte através de curso. “Hoje eu digo com plena certeza, que é a atividade que me dá mais prazer”, relata.
Para confeccionar as bonecas, além do emborrachado, borrachas de isopor também são utilizadas. As bonecas são feitas como o cliente quer, podem ser por exemplo, personagens, temas infantis e de filmes. “Tudo pode ser feito, O E.V.A. nos dá uma infinidade de ideias, basta ter criatividade”, explica a artesã que utiliza também latas de leite vazias e vasilhas de sorvete para fazer lembranças.
“Os moldes da bonecas são cortados um a um, manualmente, e só depois é que sigo para a montagem. Confecciono lembrancinhas para nascimento de bebê, festas infantis e datas comemorativas”, explica a artesã.
Uma boneca entre 25 a 30 centímetros de altura custa em média R$ 25, o preço pode ser alterado dependendo da complexidade da peça. A mais cara custa em torno de R$ 50. O cliente pode escolher outros tamanhos de bonecas. Veja mais trabalhos da artesã nesta página.
Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...